O atleta de TFT da FTW Esports, Kuzma, conseguiu resultados impressionantes na primeira GSC.
O jogador português conseguiu uma qualificação muito apertada para a fase final da primeira Golden Spatula Cup. Durante o segundo dia de competição, entrou no seleto grupo de 16 com a última posição disponível, com 33 pontos, apenas 1 a mais que o espanhol ODESZA.
Nesta fase saiu empatada com 4 outros jogadores, suficiente para seguir para a competição principal. Durante este dia não venceu qualquer ronda mas 2 pratas e 1 bronze e dois 4º lugares em 6 jogos foram suficientes para a qualificação apesar de ter caído numa 6º posição à 5º ronda.
Na competição principal, a valer pontos para o grande torneio europeu Rising Legends: Gizmos & Gadgets, dando acesso ao World Championship, começou bem. Abriu o torneio com uma medalha de prata, acabando por cair para um 5º lugar na segunda ronda.
Seguiu-se uma vitória importante, e o seu primeiro 1º lugar, na 3ª ronda da competição, que lhe valeu uma subida rápida na tabela geral. À 4ª ronda teve um infeliz 8º lugar, seguindo com um 6º lugar na penúltima ronda, deixando tudo em aberto para o último jogo.
Se a algo que o TFT me ensinou é ser humilde nas vitorias e bom perdedor nas derrotas, ainda tenho muito em mim para dar ao jogo, nao foi desta mas temos mais 2 spatulas . 7th e fiz 52 pontos para a cup ! Obrigados a todos que me apoiaram 🇵🇹 pic.twitter.com/qIi9YtSjdC
— Kuzma (@KuzmaTFT) December 6, 2021
No último desafio, o jogador da For The Win Esports, conseguiu recuperar 1 posto mas não foi suficiente para alcançar o almejado 1º lugar. Apesar disso, a 7ª posição na tabela geral rendeu-lhe 52 pontos de circuito e 300€ em prémio monetário. O vencedor desta edição que garante já vaga nas finais foi o francês, Mamène.
A segunda Golden Spatula Cup não tem ainda data marcada. Podes saber mais sobre o circuito TFT Rising Legends aqui. A competição contou com transmissão no canal Twitch do Teamfight Tactics.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.