O dinamarquês Markus “Kjaerbye” Kjærbye comunicou o fim da sua carreira de jogador no CS:GO, não sabendo ainda se irá continuar ligado ao jogo.
Com 23 anos, o jogador ligado contratualmente à FaZe regressava aos servidores no final de março para competir com a HYENAS, equipa que disputou o Flashpoint S3 com René “cajunb” Borg.
Citando falta de vontade e determinação para competir ao mais alto nível, Markus Kjærbye decidiu afastar-se da posição de jogador, tendo dedicado os últimos 10 anos da sua vida ao FPS produzido pela Valve.
Thank you CS 💙 for all the opportunities & memories you have given me! pic.twitter.com/nFdpT4LqMp
— KJAERBYE (@KjaerbyeCS) June 30, 2021
Ainda que não tenha tido uma carreira recheada de títulos, o dinamarquês teve várias conquistas importantes e fez parte do primeiro Major conquistado por equipas dinamarquesas quando jogava pela Astralis.
Kjaerbye foi bastante influente na conquista do ELEAGUE Major Atlanta e é, ao dia de hoje, o mais jovem MVP de Majors com a conquista desse prémio em 2017, antes de rumar à North no início do ano seguinte.
Entre vários agradecimentos, o jogador afirma que esta é a altura de procurar novos horizontes e oportunidades, indicando que o tempo dirá se o seu trabalho futuro será dentro ou fora do Counter-Strike.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.