Fotografia por: EA/Joe Brady

Francisco “k4shera” Alves abriu o livro sobre os próximos passos da sua carreira após falhar a qualificação para as finais da ALGS Y4 Pro League S1.

Pela primeira vez, o capitão português não estará presente numa LAN global do jogo, quebrando uma sequência que teve início em 2019 com os X Games Minneapolis, torneio que disputou com PostKiLL na Lazarus.

Numa atualização feita no X, k4shera não esqueceu os vários problemas que marcaram os últimos meses: “O meu projeto do 1º Split falhou ainda antes da Pro League arrancar”, fazendo múltiplos remendos com 4 versões diferentes.

A instabilidade na equipa, mudanças na meta e composições ditaram o desfecho que Francisco Alves não queria, lutando até ao fim nas finais regionais por uma qualificação com Rafael Jesus e o francês Rémi-Philippe Giraut que não chegou.

Com elogios a Ye Qiu pela ética de trabalho, o experiente português considera que um “início d0 0” será o melhor para si na temporada que se avizinha, não sabendo ainda se irá manter-se ao lado de PostKiLL na próxima equipa que formar.

“Ele voltou com o único objetivo de me ajudar a qualificar para a LAN, não se tem dedicado ao jogo ultimamente e tem decisões a fazer na vida dele”,  declarou k4shera que, ainda assim, manteve essa porta aberta com conversações a terem lugar futuramente.

Por agora, Francisco Alves irá tirar um tempo para si antes de “construir o projeto que já devia ter sido construído no ano passado, com uma equipa dedicada e fome de vencer”, estando disponível para trabalhar essa visão com marcas e organizações.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB