Fotografia por: Riot Games

O lendário Jungler da G2 Esports, Jankos, pode estar à beira de ficar sem equipa para a próxima temporada.

Foi ainda em outubro, no dia 22, que Jankos anunciou que estaria ainda sob contrato da G2 Esports mas teria sido autorizado a explorar outras opções para 2023. Esta primeira revelação chegou como uma surpresa, dado que o jogador poláco é um dos mais antigos, sendo mesmo a cara da equipa que representa desde 2017.

Passadas duas semanas sem novidades, Marcin Jankowski tem usado a sua stream como plataforma para falar sobre o processo de arranjar uma nova casa. Garantidamente não vai ficar na equipa principal da organização europeia mas parece que não se avizinham bons tempos para o atleta de 27 anos.

Nas suas transmissões revelou que cerca de cinco equipas europeias já tentaram e desistiram de o contratar devido aos “incrivelmente” elevados custos de venda que a G2 Esports lhe colocou. Este é um problema que também Rekkles revelou que aconteceu na sua altura de deixar a organização, levando a desistir de jogar no LEC para sair por um preço mais baixo para uma equipa ERL – Karmine Corp.

Triste com a situação, revelou que “já é demasiado tarde” para encontrar uma solução para 2023 e que deverá mesmo ficar sem equipa pela primeira vez em 5 anos. Como na situação de Rekkles, o jogador só terá como últimas opções entrar numa equipa fora do LEC ou ficar na organização e esperar que haja um problema para que possa assumir novamente as rédeas da Jungle da G2 Esports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB