Fotografia: Michal Konkol | BLAST

A equipa britânica Into The Breach, treinada pelo português Gustavo “Juve” Alexandre, garantiu este sábado um lugar no Major de Paris.

A bandeira nacional estará representada no BLAST Paris Major já no mês de maio após a equipa treinada pelo português “Juve” garantir uma vitória justa por 2-1 frente a B8.

A equipa ucraniana apostou em Ancient para surpreender o quinteto onde figuram nomes como o experiente “rallen“, mas falhou redondamente. Um T Side de respeito por parte de ITB atirou por terra o sonho ucraniano.

Seguiu-se Mirage por parte de ITB e o 8:7 a atacar deixava novamente boas indicações. Com tudo para selar a passagem para o Major, a Into The Breach acabaria por ceder nas últimas rondas do tempo regular e acabar em overtime. Para lá das 30 rondas, a igualdade persistiu até B8 conseguir tomar controlo do jogo e selar o 22:20.

O decider era Vertigo, mapa de maior conforto para a equipa comandada por “Juve“. E a estatística correspondeu ao desenrolar do resultado. O 9:6 a defender deixava algum conforto para a ITB, que rapidamente ganhou vantagem com cinco rondas consecutivas a atacar.

CRUCIAL” teve na mão o 15:6 mas deixou-o escapar numa situação de 1v2. A B8 tentou reaparecer mas foi enganada numa ronda em que decidiu um stack para o bombsite A.

A Into The Breach acabaria por conseguir o 16:7 e a vitória para carimbar o passaporte para o Major de Paris.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB