A Illuminar anunciou o fim do seu atual projeto de Counter-Strike, rescindindo os contratos da equipa por mútuo acordo.
Numa renovação practicamente total do seu anterior quinteto, a organização polaca apresentava a 11 de fevereiro os seus novos jogadores, conseguindo vencer a ESEA Winter Cash Cup 5 Europeia nessa mesma semana frente à DBL PONEY.
Esse resultado seria, no entanto, o único que a mesma viria a obter nos quase três meses que se seguiram, perdendo bastantes posições no ranking mundial da HLTV – os atrasos em fechar a atual equipa custaram-lhe também a vaga no Play-In da IEM Katowice 2021.
Dziękujemy graczom dywizji CS:GO za grę w naszych barwach! Powodzenia dalej @GruByGG @mou2inho @Sidney_csgo @morelzyi @markos_csgo
Ekipa będzie dogrywać pod naszą nazwą @PLEleague ESL Mistrzostwa Polski 2021 Wiosna. Poniżej wypowiedź od @Veggie_LoL pic.twitter.com/u3cgnQDhHa— Illuminar Gaming (@illuminaRGaming) May 1, 2021
O atual #105 do ranking mundial teve recentemente os qualificadores abertos da Flashpoint S3 onde alcançou o Top 8 do #3 e o Top 16 no #4, não sendo capaz de atingir o qualificador fechado. Apesar de se encontrar de saída, a equipa ainda irá representar a Illuminar.
A ESL Polish Championship 2021 Spring e a Polska Liga Esportowa serão as últimas competições do atual projeto antes de abandonar em definitivo os quadros da organização. Em comunicado, a mesma refere que não vai encerrar a divisão de CS:GO e que já tem planos delineados, apresentado os mesmos em breve.
Os seguintes elementos estão livres para assinar contrato com outras organizações:
Dominik “GruBy“ Swiderski
Patryk “Sidney“ Korab
Piotr “morelz“ Taterka
Kuba “Markoś“ Markowski
Mikołaj “mouz“ Karolewski
Jędrzej “Bogdan“ Rokita (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.