KOI Academy, Rebels Gaming, Los Heretics e Movistar Riders estão nas semifinais desta edição da Iberian Cup.
Apesar da eliminação de todas as equipas nacionais ainda há esperança de ver um português a levantar o troféu da Iberian Cup. Os jogadores e técnicos nacionais que representam a KOI Academy (Crusher, Aziado e Baca) continuam em jogo e estão a um passo da grande final.
A KOI Academy, nos quartos-de-final, deixou pelo caminho outra formação recheada de portugueses, a UCAM Esports, atual campeã da Iberian Cup. A equipa só precisou de dois jogos para deixar para trás a formação de Múrcia. Resolvidas também com dois jogos ficaram as passagens de Movistar Riders e Los Heretics que também estão no top 4.
A fechar o dia, e com o único jogo desta fase levado a desempate, fechou-se a passagem da Rebels Gaming. A formação de Attila começou mal frente à Rebels, mas conseguiu dar a volta com muito esforço para conquistar o segundo jogo. Na decisão final, a vantagem esteve completamente do lado da Giants, mas os rebeldes conseguiram dar a volta no final e eliminar esta equipa.
Este é o estado atual da árvore competitiva:
Com os resultados de hoje, não há garantia de presença portuguesa na final, mas resta ainda a esperança da passagem da KOI Academy no seu jogo contra a Rebels, no dia 7 de novembro.
Estes são os jogos das semifinais da Iberian Cup 2023:
Movistar Riders v Los Heretics | 6 de novembro, 17:00
KOI Academy v Rebels Gaming | 7 de novembro, 17:00
Este evento conta com um prémio total de 20,000€ que será distribuído pelo top 4 com a formação vencedora a levar para casa 8,000€. Até hoje, na história da competição, nenhuma equipa portuguesa conseguiu conquistar este troféu.
A grande final do evento será disputada no próximo dia 11 de novembro, ao vivo, em Barcelona, na Espanha.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.