A ronda de 16 foi “mortal” para a participação das formações portuguesas na edição de 2023 da Iberian Cup, organizada pela LVP.
Chegou ao fim a participação de equipas nacionais na Iberian Cup 2023. EGN Esports, Byteway Esports e White Dragons ficaram pelo caminho nos oitavos-de-final do torneio ibérico e deixam a representação nacional nas mãos dos jogadores e membros técnicos que integram algumas das equipas espanholas.
A Byteway foi mesmo a primeira a despedir-se do torneio, ao ser ontem eliminada por 2-0 pela KOI Academy, dos portugueses Crusher e Baca. Hoje foi a vez da EGN Esports e da White Dragons se despedirem da competição contra a Giants Gaming, de Attila e Guilhoto, e contra a Rebels Gaming, respectivamente. Ambas foram também eliminadas com resultados expressivos de dois jogos a zero.
Este é o estado atual da árvore competitiva:
Em competição restam também os portugueses PapiTeero e Slayer, ambos ao serviço da UCAM Tokiers que deixou para trás a Ramboot Club. Reduzida a oito equipas, a competição regressa no próximo dia 31 de outubro para serem disputados os quatro duelos dos quartos-de-final.
Estes são os próximos jogos da Iberian Cup 2023:
Movistar Riders v Kawaii Kiwis | 31 de outubro, 17:00
Case Esports v Los Heretics | 31 de outubro, 20:00
KOI Academy v UCAM Tokiers | 1 de novembro, 17:00
Giants Gaming v Rebels Gaming | 1 de novembro, 20:00
Este evento conta com um prémio total de 20,000€ que será distribuído pelo top 4 com a formação vencedora a levar para casa 8,000€. Até hoje, na história da competição, nenhuma equipa portuguesa conseguiu conquistar este troféu.
A grande final do evento será disputada no próximo dia 11 de novembro, ao vivo, em Barcelona, na Espanha.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.