Fotografia: Helena Kristiansson | ESL Gaming GmbH

A Cloud9 anunciou esta segunda-feira que Ilya “Perfecto” Zalutskiy e Abay “HObbit” Khassenov estão disponíveis para transferência.

Falhou o projeto da organização norte-americana para conseguir dominar o cenário competitivo de Counter-Strike com uma equipa formada por estrelas da região CIS.

Depois de perder “electroNic” para a Virtus.pro e anunciar o abandono da nova temporada da ESL Pro League, abrindo espaço para a portuguesa SAW, a Cloud9 comunicou duas novas alterações.

Ilya “Perfecto” Zalutskiy e Abay “HObbit” Khassenov foram colocados no banco e estão abertos a propostas, segundo comunicou esta segunda-feira a organização nas redes sociais.

O primeiro abandonou a Natus Vincere em julho de 2023 para tentar reencontrar o caminho do sucesso junto de um plantel composto pelas estrelas da região CIS, do qual já fazia parte “HObbit“. A verdade é que o projeto falhou a todos os níveis.

O IEM Dallas 2022 foi mesmo o único grande título que Abay “HObbit” Khassenov conseugiu vencer ao serviço da Cloud9, depois de uma passagem memorável pela Gambit.

Por outro lado, “Perfecto” ficou longe de conseguir lutar por títulos com a Cloud9. Desde a sua entrada, juntamente com “electroNic“, a equipa encontrou mais problemas do que soluções, terminando agora na dissolução do projeto.

O quinteto ficou assim reduzido a dois elementos:

Sergey “Ax1Le” Rykhtorov
Kirill “Boombl4” Mikhaylov

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB