A dinamarquesa Heroic está de volta ao topo do Counter-Strike mundial com a posição #1 recuperada no ranking do portal HLTV.org.
A equipa liderada por Casper “cadiaN” Møller, que voltou a sucumbir no jogo decisivo da Jeunesse Arena, foi vice-campeã da IEM Rio pela segunda vez consecutiva e ganhou pontos suficientes para ganhar 2 posições.
Previamente no Top 3, o conjunto que brilhou no Rio de Janeiro só não juntou mais um título ao seu currículo devido à forma da Vitality, campeã que beneficiou desse resultado para se colocar imediatamente atrás da Heroic.
.@G2esports drop down in the rankings after eleven weeks at the top and Rio runners-up @heroicgg reclaim the #1 spot
Full ranking:https://t.co/eD8Sr4jIl6 pic.twitter.com/9lq9LB1EbF
— HLTV.org (@HLTVorg) April 24, 2023
Antes de se iniciar o BLAST.tv Paris Major, os dinamarqueses recebem um boost importante de confiança com o regresso a uma posição que alcançaram pela 1ª vez na pandemia (2020) e, já depois disso, em novembro do ano passado.
Durante dois meses, a Heroic manteve-se como a referência mundial e recupera agora esse estatuto com a mais recente atualização do ranking, não havendo grandes alterações para destacar entre as equipas portuguesas do mesmo.
A SAW manteve o #36, a FTW escorregou dez posições para se tornar no novo #124 e está agora mais próxima da Make Your Destiny (#131), equipa que viu GTZ (#146) e ex-Fourteen (#174) ganharem terreno com subidas de 6 e 7 lugares.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.