A Gamers Without Borders (GWS) vai estrear-se no cenário feminino de Counter-Strike: Global Offensive com um torneio solidário de $2,500,000.
O anúncio foi feito pela organizadora do evento nesta sexta-feira e coloca mais uma competição no calendário das equipas femininas, estando o mesmo agendado para os dias 27 a 29 de abril.
Unidas por uma causa maior na ajuda ao próximo, seis equipas de topo no cenário serão convidadas diretamente pela GWS para, no final do próximo mês, medirem forças entre si nesta competição.
Six top CS:GO W teams will compete at this year’s Gamers Without Borders! They will compete for a total prize pool of $2,500,000 for humanitarian aid!
Join us on April 27-29 to watch our first Women’s tournament! #GamingForGood pic.twitter.com/qMqdZCnV7A
— Gamers Without Borders (@gwbps) March 31, 2023
Esta não é a primeira vez que o CS:GO marca presença no leque da GWS – depois do torneio ganho pela BIG em 2021, a iniciativa do ano passado foi feita em conjunto com a FACEIT e a própria comunidade do jogo.
Com um sistema implementado, a GWS doou $1 por cada missão completada por utilizadores da plataforma, regressando agora às competições com o seu primeiro torneio dedicado unicamente a mulheres.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.