Em 2023 ficámos a conhecer a famosa “teoria do ramen” do ADC da T1, Lee “Gumayusi” Min-hyeong, mas agora o jogador decidiu adaptar a “receita”.
Um dos mais reconhecidos Bot Laners/ADC do mundo voltou atrás com uma teoria que lançou em 2023, numa altura em que a posição estava numa fase difícil para o Meta do jogo. Na altura, o jogador defendia que uma equipa de League of Legends é como uma tigela de ramen e o ADC era o ovo.
Justificava esta analogia dizendo que um bom ramen passa bem sem ovo, ou não é necessário, mas quando se colocam dois ramens lado a lado de igual qualidade, aquele que tiver o ovo é melhor. Esta explicação ficou conhecida entre o mundo do League of Legends como “teoria do ramen”.
Agora, logo após a vitória da T1 frente à G2 no encontro pelo 3º lugar da Esports World Cup, o portal Hotspawn voltou a tocar no assunto para perceber se a opinião teria mudado nos últimos dois anos, e parece que sim.
Gumayusi revelou que atualmente o ADC precisa de “estabelecer um maior controlo no arranque do jogo“, até porque os dragões possuem um peso maior na decisão do confronto. Neste momento, para o jogador coreano, ser ADC já não é ser o ovo do ramen, mas que a Bot Lane é como uma dupla a água a ferver que vai fazer o ramen, isto porque, e explicou, “o jogo tem de começar pela Bot Lane logo desde o arranque“.
Parece então que, pelo menos para o jogador, a meta está nitidamente mais inclinada para a Bot Lane neste momento, algo que muitos analistas tendem a concordar com as recentes atualizações ao jogo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.