Fotografia por: Riot Games

O treinador português de League of Legends, André Guilhoto, pode estar de regresso à Giants Gaming.

Quem dá por certa a confirmação de um acordo verbal é Anonimotum, redator da Blix. Segundo o portal de notícias de esports, fontes revelaram que Guilhoto estará de regresso à organização espanhola na próxima temporada, em 2023.

A revelação de Alejandro Gomis dá ainda a conhecer que o treinador teve propostas de organizações dentro do LEC mas optou por rumar à Superliga.

O português já não é estranho nos corredores da organização espanhola que treinou em 2017 antes de rumar ao Schalke 04. Do Schalke 04 transitou para a Origen, com a qual conquistou o Rift Rivals de 2019, e depois Astralis, ainda no LEC, antes de rumar à LCS.

Na América do Norte começou por treinar a Immortals e posteriormente liderou a Team Liquid, equipa que representou entre novembro de 2021 e setembro de 2022. Na Team Liquid conquistou o primeiro torneio de 2021, o LCS Lock-In, mas depois não foi capaz de replicar o resultado para o resto do ano, levando um 3º e um 4º lugar no Spring e Summer Split, respectivamente.

A confirmar-se a entrada no comando técnico da Giants, irá trabalhar com outro português, FearlessS. Resta saber o que acontecerá ao atual Head Coach da equipa, o espanhol Jandro, que já está ao comando da equipa há 2 anos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB