A Guild Esports voltou a dar a conhecer perdas elevadas no seu relatório de contas de 2022.
A organização co-fundada por David Beckham continua a apresentar contas preocupantes aos seus investidores. Em 2021, a organização tinha revelado um prejuízo de 5 milhões de euros em apenas seis meses, e parece que em 2022 ainda não conseguiu encontrar um caminho para o lucro.
Quando fechou o ano fiscal de 2021, as perdas ascenderam aos 8.82 milhões de libras. As contas da equipa mereceram até duras críticas do ex-CEO da G2 Esports, Carlos Rodriguez, que atacou dizendo que quem investiu na organização merecia ser “sugado financeiramente”.
Um novo relatório da organização com contas relativas ao ano fiscal que terminou em setembro de 2022 a empresa anunciou perdas de 8.75 milhões de libras. Este valor equivale a cerca de 9.93 milhões de euros em prejuízo bruto.
Apesar do número negativo, a equipa revela que aumentou as suas receitas diretas e acordos com patrocinadores. A CEO da Guild Esports, Jasmine Skee, que assumiu a liderança da organização recentemente mostra-se, contudo, confiante no futuro, revelando que a organização entrou no novo ano com um custo base de operações mais baixo e com uma mesa de liderança fortalecida.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.