As equipas portuguesas já conhecem os adversários da primeira fase da EMEA Masters Spring.
A temporada de primavera de todas as competições da região EMEA já chegou finalmente ao fim. A Liga Portuguesa foi uma das últimas a terminar e viu a GTZ Esports levantar o troféu frente à White Dragons.
As duas equipas finalistas da WGR LPLOL conquistaram vagas na fase de play-in da competição dedicada à Europa, Médio Oriente e África. O sorteio da renovada competição decorreu este domingo, dia 2 de abril.
The 2023 #EMEAMasters Play-In Group Draw! pic.twitter.com/ihVq5IrGxx
— EMEA Masters (@EMEAmasters) April 2, 2023
A GTZ Esports ficou colocada no grupo A do play-in. Pela frente terá a AEGIS, terceira classificada da liga francesa, a Geekay Esports, vencedora da liga da árabe, e a Team 7AM, vice-campeã da liga Benelux.
A White Dragons caiu no grupo B da EMEA Masters. No seu caminho terá de passar por Anorthosis Famagusta, vice-campeã da Grécia, Papara SuperMassive, 3ª classificada na liga turca, e KRC Genk Esports, campeã da liga Benelux.
Esta edição conta com a maior quantidade de nacionalidades diferentes no torneio. Ao todo vão participar oito jogadores portugueses, divididos entre as duas equipas finalistas da liga portuguesa.
A competição será disputada entre os dias 4 e 29 de abril. A fase de play-in decorre em apenas três dias: 4, 5 e 7 de abril. As duas melhores equipas de cada grupo avançam para uma ronda a eliminar e apenas quatro das 16 equipas desta fase seguem para o Main Event.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.