A GTZ Esports já garantiu um lugar no top 8 da EMEA Masters e continua viva na competição.

A história continua a ser trilhada pela GTZ Esports que depois de ser a primeira equipa a ultrapassar o play-in, desde que Portugal perdeu acesso direto ao Main Event, conseguiu passar a fase de grupos do torneio. A campeã portuguesa está entre as oito melhores equipas das ligas regionais europeias.

No duelo ibérico que abriu o dia a GTZ Esports entrou com o pé esquerdo no Rift. A Bisons dominou todo o Early/Mid Game, mas a resposta da GTZ chegou a tempo da entrada para o Late Game. A formação portuguesa recuperou bem, apesar de estar largamente atrás em Dragões. Conseguiram, por volta dos 25 minutos, neutralizar a vantagem de ouro da Bisons e finalmente entrar em vantagem.

A equipa nacional quase terminou o jogo por duas vezes, mas alguma impaciência deixou o grupo espanhol novamente na frente. Através de uma boa escaramuça na Jungle inferior os espanhóis conseguiram concluir um jogo que parecia ganho para a GTZ.

No segundo jogo do dia, ainda antes do jogo entre Bisons e Istanbul Wildcats, seguia-se o jogo com a OAE. O jogo felizmente desenhou-se a favor da equipa portuguesa que já tinha vencido os polacos na primeira ronda. O duelo ainda complicou, mas desta vez a GTZ não vacilou no momento decisivo e conseguiu eliminar a campeã da Ultraliga.

Com um agregado de 3-2 e faltando ainda disputar um jogo, a GTZ teve finalmente a notícia que tanto esperava, a passagem aos playoffs do EMEA Masters. A Bisons perdeu com estrondo frente à Istanbul Wildcats e, com um agregado de 1-4, ficou fora da corrida pelas eliminatórias.

O último jogo da GTZ Esports já não contará para qualquer efeito de seeding ou qualificação. A GTZ Esports passa em frente na segunda posição do grupo A.

Os jogos a contar para os quartos de final do EMEA Masters Summer 2023 serão disputados na próxima semana, dias 28 e 29 de agosto, a partir das 16:00, na Inygon.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB