A GTZ Esports conseguiu assegurar esta quinta-feira a presença no jogo decisivo do Grupo A que dará acesso à fase final da OMEN WGR Challenge 2023.
A equipa liderada por “snapy” bateu a For The Win por duas vezes – em BO1 e BO3 – e assegurou o último passaporte para o jogo de todas as decisões.
Com o dia a arrancar num BO1 entre onLiNeRsX e EC Brugge, foi a equipa checa a levar a melhor por 16:6. Seguiu-se o BO1 100% nacional entre GTZ e For The Win. Overpass foi o mapa escolhido no duelo entre os dois emblemas nacionais e o equílibrio pautou em toda a primeira parte. Apesar do bom arranque no lado terrorista e da vantagem por 12:7, a fénix apenas conseguiu somar mais uma ronda perdendo por 16:13.
Duelo dos vencedores
Na final da Upper Bracket, a equipa portuguesa acabou por voltar ao Overpass, desta feita contra a equipa checa. Apesar de ter estado a vencer por 7:2, a GTZ não conseguiu controlar o resto do T Side e acabou por virar a partida a perder por 8:7.
Na segunda parte, o jogo foi inteiramente da onLiNeRsX. A equipa que mistura ex-jogadores de Sampi, Dynamo ECLOT ou Entropiq Prague, conseguiu dominar o que restou da partida e selou a passagem à Grande Final do Grupo A com o 16:11.
GTZ voltou a ser o carrasco da fénix
Na passagem para os BO3, a For The Win entrou no servidor perante a EC Brugge. Numa série sempre controlada e dominada pela equipa portuguesa, “arrozdoce” foi o jogador em maior destaque em ambos os mapas, ajundando a fénix a fechar o 16:9 em Anubis e o 16:8 em Vertigo.
.@ftwesports continues to dominate at halftime 🔥
Can @eClubBrugge turn things around and comeback?#OMENWGRChallenge pic.twitter.com/2viizbKVaF
— Hyped.gg (@goinghyped) January 12, 2023
Com a passagem à final da Lower, a FTW voltava a encontrar a GTZ de “snapy“. A maior consistência do quinteto recém formulado acabou por ditar a vitória por 2-1 numa série marcada pela vitória esclarecedora por 16:7 da GTZ em Inferno.
Antes disso, a FTW tinha conseguido levar a melhor em Vertigo por 16:13, mas sem convencer. O 1-1 atirava a série para o Overpass – mapa jogado no BO1 entre ambas – e o resultado voltou a sorrir à GTZ. Numa primeira parte de nível inferior ao do primeiro jogo do dia, “Shr” e companhia tiveram de realizar um CT Side quase perfeito para consumar a reviravolta de 5:10 para 16:12.
Reviravolta da @GTZEsports em Overpass e na série!
A @ftwesports está fora da OMEN WGR Challenge após perder por duas vezes frente ao conjunto de @SNAPYiwnl 🔥
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @PIKA_official_ & @Coontag#CSGOnaRTP pic.twitter.com/pkONYGyRqY— RTP Arena (@rtparena) January 12, 2023
Este resultado colcou a GTZ no jogo de todas as decisões, em BO3, frente à onLiNeRsX. A partida está marcada para sábado às 13h00.
Grupo B joga-se esta sexta-feira
A representação portuguesa nesta OMEN WGR Challenge 2023 continua esta sexta-feira com a Fourteen no Grupo B. A equipa comandada por “bloodz” vai defrontar a recém-reformulada ALTERNATE aTTaX às 10h00, no primeiro jogo da manhã. Pelas 11h15, a INVSN terá pela frente a Rapid Ninjas no segundo BO1 do dia.
Vais poder acompanhar toda a ação no canal Twitch da tua RTP Arena a partir das 9h45 desta sexta-feira!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.