Fotografia: Inygon/João Ferreira

A jornada da GTZ Bulls no HCG Masters S1 chegou ao fim nesta tarde, sendo eliminada em três mapas pela alemã Berzerk.

Para a equipa portuguesa, a primeira vitória nesta fase da competição chegou ontem mas ainda havia muito trabalho a ser feito para atingir os Playoffs, necessitando de mais dois triunfos consecutivos para seguir em frente.

Depois de NoNamers, MASONIC e NLG, foi a Berzerk a medir forças com os Touros que não puderam contar com o seu capitão José “Linko” Duro no 1º mapa da série, recorrendo então a João “dead” Oliveira para colmatar a ausência.

Um Dust2 bastante equilibrado abriu o BO3 onde a GTZ Bulls podia ter entrado a vencer, discutindo o jogo taco-a-taco até ao empate a 12 no marcador. No final, valeu a defesa dos alemães para adiantar a Berzerk que não cedeu mais rondas.

Com o regresso de linko ao servidor, a equipa portuguesa iniciou o Ancient a atacar e dominou o mapa por completo, fazendo o empate com o 16:04 e levando todas as decisões para o Inferno, mapa que foi registando vários empates no 1º terço.

Daí para a frente, CHANKY e companhia assumiram a partida, fizeram o 10-5 a defender e complicaram a tarefa dos portugueses A diferença de rondas foi-se mantendo e o golpe final à GTZ Bulls foi infligido num take do B, terminando em 16:10.

O cenário nacional fica agora reduzido à FTW que garantiu ontem um lugar nas eliminatórias e 6.000€ adicionais, estando já entre as 12 melhores.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB