A ESL já revelou os grupos que irão constituir a décima temporada da ESL Pro League, estando divididos em três divisões regionais – Europa, Americas e Pacífico. Cada região conta com 16 equipas participantes, divididas em quatro grupos de quatro equipas, jogados em formato Round-Robin.

Os grupos da Europa e Americas serão todos jogados em ambiente LAN, com os primeiros classificados de cada grupo a obter qualificação automática para a fase final, sendo que os segundos e terceiros lugares asseguram presença numa segunda fase de grupos, constituida pelas 8 equipas separadas em dois grupos de 4. No caso da Europa, o top 2 de cada grupo assegura a presença na fase final, enquanto que nas Americas apenas o vencedor do grupo o consegue.

No caso do Pacífico, toda a fase de grupos é jogada online, com o top 2 de cada grupo a assegurar a presença numa segunda fase de grupos, onde apenas uma equipa asiática e uma da oceânia asseguram presença na final, juntamente com as equipas qualificadas das outras regiões.

Os lugares vagos que faltam definir no grupo C das Americas tiveram origem no afastamento de Ghost e ex-Luminosity da competição após as equipas terem deixado de existir. A organização portuguesa Sharks irá alinhar no Grupo D das Americas, juntamente com Isurus, Infinity e Detona.

O torneio tem início já no próximo dia 8 de outubro, com a fase final em Odense a ser disputada entre os dias 3 e 8 de dezembro.

Os grupos da competição são os seguintes:

Europa

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
mousesports Vitality Astralis Na’Vi
BIG Sprout Aristocracy HellRaisers
FaZe NiP fnatic G2
OpTic Heroic North Windigo

 

Americas

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
MIBR Evil Geniuses Liquid Isurus
Envy eUnited Renegades Infinity
FURIA Cloud9 Por anunciar Sharks
Swole Patrol Complexity Por anunciar DETONA

 

Pacífico

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
Grayhound Chiefs ViCi Lucid Dream
Recursive really weird MVP PK BTRG
Ground Zero ORDER TYLOO Alpha Red
AVANT Paradox Invictus BOOT

 

PUB