ESL Pro League EPL

O Grupo C da ESL Pro League (EPL) S13 terminou com apuramentos de Gambit, FURIA e NAVI para a próxima fase da competição de $750,000.

Em grande forma, a Gambit assegurou o primeiro lugar do seu grupo, repetindo o pleno da Heroic. A Team One foi a única equipa que não levou os russos a três mapas, com o #3 do ranking mundial a imperar nas cinco séries disputadas.

Num grupo com muita presença brasileira, a TeamOne e a MIBR foram as primeiras equipas a despir-se matematicamente da próxima fase, chegando à última ronda sem hipóteses se alcançar os Playoffs mas com influência ainda nas contas.

Já confirmada na próxima fase, a FURIA sofreu uma das suas piores derrotas de sempre às mãos da Cloud9, mantendo viva as esperanças da equipa europeia que triunfava por 16:06 e 16:01 em Overpass e Nuke.

A discutir o apuramento com a C9, a NAVI derrotou a MIBR por 2-0 para chegar à derradeira ronda com 6 pontos, os mesmos de floppy e companhia com o conjunto da região CIS a enfrentar a TeamOne e a Cloud9 a medir forças com a MIBR.

Com intenção de querer manter o seu estatuto de #1 mundial, a equipa de s1mple prevaleceu frente à T1 e ficou a aguardar pelo desfecho da outra partida. Triunfos por 19:17 e 16:14 da MIBR selaram as contas dos Playoffs, afastando a C9.

O grupo final da EPL S13 começa já nesta quinta-feira com os seguintes duelos: Virtus.pro x Endpoint, Liquid x fnatic e Astralis x Evil Geniuses.

Com três grupos disputados, estas são as equipas na próxima fase:

Grupo A
Grupo B
Grupo C
Play-In Heroic NIP Gambit
Ronda de 12 Complexity ENCE FURIA
Ronda de 12 FPX G2 NAVI

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB