Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

A Cloud9 eliminou a Golden Guardians e é agora a única representante da LCS no MSI 2023.

Terminou a primeira ronda da Lower Bracket e chegou a altura de mais uma equipa abandonar a competição. Depois do duelo europeu que terminou na eliminação da MAD Lions, foi dia de jogo entre norte-americanos.

Quase com direito a clean sweep, a Cloud9, na qualidade de campeã da LCS, varreu a Golden Guardians da competição. Foi quase uma série perfeita, não fosse a Golden Guardians ainda meter um jogo na série, culminando o resultado em 3-1.

No lado dos vencedores, a JD Gaming relegou a Bilibili Gaming para a Lower Bracket. As duas equipas chinesas tiveram alguns dos jogos mais longos do torneio, com dois duelos da série a chegarem quase aos 40 minutos. Numa repetição da final da LPL Spring, a JDG voltou a sair por cima e venceu por um dominante 3-0.

Com os resultados finais da Upper Bracket, a G2 Esports e a Cloud9 já conhecem os seus adversários nos quartos de final da Lower Bracket. Os samurais terão pela frente a Bilibili Gaming e a Cloud9 vai enfrentar a Gen.G.

No braço superior da árvore competitiva, a campeã da China e a vice-campeã da Coreia do Sul, JDG e T1, vão enfrentar-se pelo primeiro lugar na grande final da competição.

Estes são os próximos duelos dos playoffs do MSI 2023:

Bilibili Gaming v G2 Esports – 16 de maio, 13:00 [Lower Bracket QF]
Cloud9 v Gen.G Esports – 17 de maio, 13:00 [Lower Bracket QF]
T1 v JD Gaming – 18 de maio, 13:00 [Upper Bracket Final]

O MSI 2023 será disputado até ao dia 21 de maio ao vivo na Copper Box Arena, em Londres, no Reino Unido.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB