Está confirmado mais um rumor que circulava desde a eliminação da GIANTX dos playoffs do LEC Winter Split.
A temporada de inverno do LEC não correu de feição à GIANTX, a nova organização que resultou da fusão entre Giants Gaming e EXCEL Esports. O desastre do Winter Split foi tal que até o experiente Top Laner, Odoamne, veio a público dizer que foi um “split humilhante“.
Desde meados de fevereiro que corria o report de que o treinador seria sacrificado em troca de reforçar a equipa técnica com apostas diferentes. Agora confirma-se esta mudança, que para já é a única anunciada a 3 dias de começar o Spring Split.
Jonas “Hidon” Vraa vai mesmo deixar a organização e o seu adjunto, Christophe “Kaas” van Oudheusden, vai assumir as rédeas do comando técnico da organização. Esta será a sua primeira aventura como treinador principal.
Ao seu lado terá outra novidade. O coreano Kim “Trick” Gang-yun vai estrear-se como treinador adjunto depois de anunciar a sua reforma de jogador. O ex-atleta que representou G2 Esports, Schalke 04 e SK Gaming, entre outras, vai ter assim a sua primeira oportunidade de se provar como técnico profissional de League of Legends.
Update regarding our LEC team pic.twitter.com/9IDwrF4qAC
— GIANTX (@GIANTXENG) March 6, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.