Está a decorrer durante este fim de semana o terceiro qualificador aberto para a sétima temporada da Esports Championship Series organizada pela FaceIt. O qualificador que começou ontem contou com nada mais nada menos que 346 equipas inscrita entre as quais estiveram presentes várias equipas portuguesas foi uma excelente oportunidade para as cores lusas tentarem ver-se representadas ao mais alto nível no cenário internacional de CSGO.
A equipa portuguesa que chegou mais longe na competição foi mesmo a equipa dos Vodafone Giants, já era esperado que a equipa desse tudo de si para ir longe na competição para tentar a qualificação, um pouco à imagem daquilo que a equipa dos Movistar Riders atingiu na semana passada.
A equipa de Ricardo “fox” Pacheco teve um primeiro dia de qualificação tranquilo sem grandes percalços não enfrentando oponentes de grande relevo no cenário internacional. A equipa portuguesa chegou mesmo ao segundo dia de competição ficando escalada para enfrentar a equipa dos Uruguay, a mais recente equipa internacional onde joga o antigo colega de equipa da raposa, Kevin “HS” Tarn.
Os mapas escolhidos para a partida foram Dust2 e Overpass, à partida dois mapas onde a equipa dos Giants se sente confortável. A equipa dos Giants iniciou a partida no lado defensivo da partida mas rapidamente a qualidade individual da nova equipa internacional veio ao de cima, e mesmo vencendo ambos os pistols do primeiro mapa, a equipa dos Giants não foi mesmo além das 10 rondas no primeiro mapa acabando mesmo por seguir em desvantagem para o mapa seguinte.
Já no Overpass, a equipa dos Giants não entrou tão bem, perdendo as primeiras nove rondas do lado defensivo do mapa, a equipa lusa cedeu mesmo o domínio da partida permitindo assim que a equipa capitaneada pelo capitão belga Kévin “Ex6TenZ” Droolans dominasse por completo todo o mapa.
Os Vodafone foram assim eliminados deste qualificador prematuramente. Tendo ainda assim a hipótese de tentar novamente a qualificação já amanhã!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.