Fotografia por: Global Esports Tour

O Global Esports Tour Rio, evento brasileiro jogado no Ginásio do Maracanãzinho, ainda não terá liquidado diversos pagamentos junto das organizações.

Disputada de 18 a 20 de abril, a LAN internacional de $200,000 levou equipas como Metizport, Monte, 9z e OG até ao Rio de Janeiro, acabando por ficar marcada por diversos problemas logísticos e atrasos severos no decorrer do torneio.

Para as duas primeiras mencionadas, os atrasos não terão ficado apenas pelos jogos e rondas do GET Rio – na manhã desta 3ª feira, Arjan Dalsøren, CEO da Metizport, recorreu às suas redes sociais para expor pagamentos em falta desse evento.

Quase 270 dias desde a participação da Metizport (…) até agora, não houve qualquer pagamento de prémios ou reembolso de despesas de representação. Quanto tempo é razoável esperar?” escreveu o sueco sobre a situação corroborada pela Monte.

Denys “dance” Yashniev, diretor de Esports da organização ucraniana, confirmou que também a Monte não recebeu qualquer valor da Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) até à data, entidade responsável pelas operações do GET Rio.

Elin Yoojung Moen, presidente da Federação Nórdica de Esports, também se pronunciou sobre o caso: 270 dias a dizerem-nos que “vão pagar assim que possível, infelizmente não sabemos quando é que isso será”, recomendando que se evite eventos da GET.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB