A Europa voltou a ter uma equipa na Call of Duty League depois de 3 anos sem uma franchise local. A Gentle Mates está encarregada da renovada formação de Paris.
As equipas da Call of Duty League já mudaram várias vezes desde que a competição foi criada em 2020. Inicialmente a liga contava com duas equipas fora da América do Norte, London Royal Ravens e Paris Legion, mas ambas terminaram operações em 2023 e 2022, respectivamente.
Desde então, todas as equipas na liga eram sediadas em cidades dos Estados Unidos da América e do Canadá. Essa realidade, contudo, está prestes a mudar e surgem para 2026 duas equipas fora desta região do globo.
Em setembro foi anunciada a relocalização da Las Vegas Falcons para Riade, cidade original da organização saudita que tinha comprado o branding de Las Vegas em 2025. Outra mudança chegou ontem durante a apresentação de 2026 da titã francesa Gentle Mates.
A equipa geriu durante 2025 a vaga de Los Angeles, mas em 2026 vai finalmente trazer a sede da equipa de volta ao seu país de origem: França. Surge assim a Paris Gentle Mates, a primeira equipa europeia na Call of Duty League desde 2023.
Apesar da sede da equipa ser em Paris, o line-up continuará a ser exclusivamente estadunidense, contando com: Envoy, Ghosty, Neptune e Sib. Na equipa técnica, os canadianos Veohz e Mayhem juntam-se ao britânico Cheek para selar a campanha no COD desta equipa.
No futuro poderemos ainda ver outros movimentos do género, dado que a espanhola KOI está a gerir a vaga de Toronto desde outubro de 2025 e a alemã G2 está encarregada da vaga de Minnesota desde a mesma data, podendo as sedes das equipas vir a sofrer alterações no futuro.
Ce voyage nous a transformé
On vous présente Paris Gentle Mates, voici notre roster Call of Duty 2026 présenté par @Visa_Fr pic.twitter.com/BUloe1iGR4
— Gentle Mates (@gentlemates) November 26, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.