Imagem: Screenshot do vídeo capurado por Hunter (@HUN2R)

O Six Invitational 2024 trouxe uma das histórias mais inusitadas do legado dos esports com uma final entre dois gémeos, sentados em lados opostos.

Terminou ontem mais uma edição do Six Invitational que fechou oficialmente a temporada de 2023 do circuito competitivo internacional de Rainbow Six Siege, o mais bem sucedido esport da Ubisoft.

Esta final colocou frente a frente w7m Esports e FaZe Clan, ambas equipas compostas exclusivamente por jogadores brasileiros, que tinham na sua mão a possibilidade de se sagrarem campeões do mundo em casa. O SI 2024 foi realizado na cidade de São Paulo, no Brasil.

Para além da rivalidade óbvia entre as duas formações, havia uma história mais pessoal a juntar os dois grupos, isto porque, a representar cada uma das equipas estava uma parte de um par de gémeos, cada um com vontade de se sagrar campeão do mundo do jogo: Filipe “nade” Sá Ferreira, pela w7m Esports, e Thiago “Handyy” Sá Ferreira, pela FaZe Clan.

Apesar de ambos jogarem ao mais alto nível do R6S, nunca jogaram juntos, passando toda a sua carreira em formações opostas. Handyy joga profissionalmente há mais tempo, desde 2021, contando com passagens por TrapBoyz, FURIA Esports e agora FaZe Clan. Já nade, só se dedicou profissionalmente ao jogo em 2022 e conta com passagens por Black Dragons e w7m.

Esta final num torneio Tier S já podia ter acontecido por duas vezes, nas duas vitórias da w7m nos Majors de Copenhaga e Atlanta, mas a FaZe tinha perdido sempre o seu jogo das meias-finais, primeiro contra Team Liquid, e depois contra LOS.

Depois da sofrida vitória da nade perante a equipa do seu irmão gémeo, Handyy, o novo campeão do mundo fez a “volta olímpica” à arena com o seu irmão, pedindo o apoio do público brasileiro para o jogador vencido.

Este momento foi capturado pelas câmeras presentes no Ginásio de Ibirapuera, local que recebeu a fase final deste torneio internacional:

Apesar da história de sucesso de nade, o jogador comemorou uma vitória agridoce por duas razões. A primeira, ver o seu irmão derrotado no grande palco pela sua equipa, e a segunda porque a w7m anunciou previamente que iria afastar-se do seu grupo de trabalho atual.

O jogador ficou assim com o troféu na carreira, mas está livre para procurar outras alternativas no futuro, podendo, quem sabe, vir a jogar com o seu irmão no futuro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB