A GameStop anunciou que pretende estender a sua marca pelo mundo dos esports. Segundo a marca, está é uma maneira de se focarem mais na cultura dos videojogos do que directamente nas suas vendas. A GameStop mantém-se como a maior loja de venda de retalho especializada em videojogos em 2019.
O primeiro passo desta entrada nos esports passa por uma parceria com a Complexity Gaming para a criação de um novo centro de performance de esports. Este novo centro, chamado GameStop Performance Center, servirá de quartel general para as operações da Complexity Gaming.
Este complexo contará com aproximadamente 3.350 metro quadrados e terá uma zona pública para fãs e patrocinadores bem como centros de alta-performance para os jogadores profissionais, equipado com centros de análise e pesquisa especializados. Este centro será construído junto às instalações existentes dos Dallas Cowboys.
Beyond excited to announce @GameStop as the title sponsor for the upcoming compLexity HQ.
This GameStop Performance Center is the most innovative esports facility in North America, and we can’t wait to open its doors this Summer. #GSPChttps://t.co/m7wF9jLGa0 pic.twitter.com/9Ma90OH3cj
— compLexity Gaming (@compLexity) March 27, 2019
Para além da parceria com a Complexity Gaming, a GameStop irá unir-se à Collegiate Star League, como uma das patrocinadoras oficiais dos torneios universitários de esports.
Em referência no comunicado aparecem também ligações às organizações Infinite Esports e Envy Gaming mas ainda sem grandes dados quanto ao que as parcerias irão fomentar.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.