Já arrancou a Esports World Cup de League of Legends na RTP Arena e os Bo1s estão ao rubro. A G2 Esports e a HLE são as primeiras equipas a passar dos grupos para os playoffs, a Cloud9 e a GAM Esports são as primeiras equipas eliminadas.
A duração reduzida desta competição obrigou a um primeiro dia de competição recheado de duelos, todos disputados à melhor de 1 jogo. Foram 8 jogos no total, cumprindo toda a primeira ronda de dois grupos GSL, bem como os jogos de qualificação e os primeiros jogos de eliminação, totalizando bem mais de 8 horas de emissão.
A G2 Esports apareceu irreconhecível nesta competição, tal como a KOI, que mostraram um jogo bem diferente daquele que tinha sido apresentado no Mid-Season Invitational. A formação dos samurais, do português Rodrigo Oliveira, venceu a campeã da América, a FlyQuest num jogo descomplicado para se qualificar para os playoffs, depois de ter relegado a FURIA para a Lower Bracket.
A campeã europeia derrotou facilmente a GAM Esports, mas depois acabou por cair perante a HLE, que garantiu a segunda vaga nos playoffs.
Nas rondas a eliminar, a GAM Esports foi afastada pela sua rival regional, a CFO. No outro grupo, a Cloud9 foi completamente destruída pela FURIA, que tem amanhã a oportunidade de eliminar a outra representante da LTA Norte, a FlyQuest.
Com os resultados de hoje, estes são os jogos de amanhã:
- KOI x CTBC Flying Oyster | 10:00 (Bo1)
- FlyQuest x FURIA | 11:00 (Bo1)
- AL x HLE | 12:00 (Bo3)
- G2 x BLG | 15:00 (Bo3)
Com o sorteio já realizado, sabemos que a G2 Esports terá pela frente a BLG, e a HLE irá enfrentar a Anyone’s Legend. Gen.G irá encontrar a vencedora do segundo jogo da manhã, ao passo que a T1 irá jogar contra KOI, ou CFO.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.