Depois dos escândalos de 2022, a G2 Esports já encontrou uma solução para a sua liderança.
Em 2022 a G2 Esports perdeu o seu CEO e fundador Carlos “Ocelote” Rodriguez. Carlos esteve envolvido em polémicas nas redes sociais quando foi revelada a sua relação de amizade com o polémico Andrew Tate.
Ocelote tentou defender-se das acusações de que foi alvo quanto à sua relação com esta pessoa, chegando a pedir desculpa, com a G2 a desmarcar-se do seu líder. Acabou mesmo por cair no final de setembro e desde então que a organização ficou sem uma liderança definida.
Passados quatro meses foi finalmente apontado um novo capitão para a organização europeia. Alban Dechelotte será o novo líder da empresa depois de ter atuado estes meses como CEO interino.
Sabrina Ratih será a nova COO da companhia e Philippe Adam o novo CFO para o futuro da G2 Esports. O novo trio de liderança da equipa já estava nos quadros da mesma há algum tempo, com a exceção da Sabrina que foi diretora comercial da G2 mas abandonou a empresa em junho, regressando agora.
Alban entrou na G2 em 2021 depois de uma passagem pela Riot Games onde dirigiu as parcerias da região EMEA. Esta será a sua primeira aventura à frente de uma organização de esports.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.