Com menos um ano de ligação, a G2 Esports vai abandonar a China e terminar a sua ligação ao Dota 2, por agora.
A organização europeia estava numa parceria com a Invictus Gaming desde dezembro de 2023. O objetivo seria juntar duas vontades numa, a de expandir o seu leque de oferta de modalidades, com a entrada no Dota 2, e a de entrar na região chinesa, estabelecendo parceria com uma das maiores organizações locais.
A Invictus Gaming já venceu o maior torneio de Dota 2 por uma vez, no The International 2012 e tinha conseguido resultados positivos nos anos mais recentes, pelo que a parceria parecia positiva para ambas.
Desde que se juntaram, contudo, os resultados não sorriam à formação composta por 3 jogadores da Malásia e 2 da China. O resultado mais prestigioso da G2 x iG foi uma medalha de bronze na PGL Wallachia Season 1, mas apesar de se ter qualificado para o TI 2024, não houve outros bons resultados durante o ano. No derradeiro torneio, a organização não foi além da 13/16ª posição, acabando afastada pela mesma equipa que acabou com os seus sonhos no Wallachia 4 meses antes.
Apesar do fim da parceria e do afastamento atual da organização do mercado chinês, a G2 pretende voltar a tentar no futuro, de forma a conseguir construir uma base de fãs no país asiático.
Our G2 x iG partnership has come to an end, and we have mutually agreed to part ways.
We want to thank iG for helping us expand our presence in China and launch our first team in the region. We also want to thank our G2 x iG DOTA 2 players for representing G2 on the world stage.…
— G2 Dota (@G2DOTA) October 8, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.