A G2 Esports anunciou a sua segunda equipa de League of Legends com um plantel 100% feminino.
O anúncio foi inesperado para a comunidade e deixa no ar algumas dúvidas. Segundo o comunicado, a G2 Esports já conta com uma equipa no topo do LEC e quer expandir para conseguir ainda mais sucessos no League of Legends competitivo.
Com isto, anunciou esta nova equipa, patrocinada pelo Spotify, sem anunciar quando e onde vai participar este grupo de jogadoras. As próprias declarações do Carlos “Ocelote” Rodriguez, CEO da organização, parecem apontar a alguma nova competição desconhecida do público.
Este é o plantel da G2 Hel:
Top Lane – Olivia “Lizia” Calistua
Jungle – Agnė “Karina” Ivaškevičiūtė
Mid Lane – Alena “TIFA” Maurer
ADC – Maya “Caltys” Henckel
Support – Ève “Colomblbl” Monvoisin
As dúvidas recaem sobre a possibilidade de existir alguma competição feminina no horizonte da Riot Games que ainda não foi anunciada ou se esta é uma aposta a pensar no futuro da G2 Esports. Quando a organização foi questionada nas redes sociais quanto à competição na qual as G2 Hel iriam participar, a resposta foi de que seriam anunciados torneios em breve.
Outra possibilidade será a equipa participar numa das ligas regionais europeias da Riot Games, existindo já a G2 Arctic, academia da organização, a participar na Superliga. Esta última hipótese pode adensar os rumores de que a G2 Arctic pode estar a procurar vender a sua vaga na liga espanhola.
We’re gonna need a bigger trophy cabinet… pic.twitter.com/WVEppCnO5S
— G2 Esports (@G2esports) September 1, 2022
Lê as últimas novidades dos esports aqui.