Fotografia por: Inygon/Alexandre Viana

A FUZOS confirmou o estatuto de finalista no VALORANT Challengers Portugal: DRIFT, reencontrando a SAW na série que vale o título de campeã.

Superada pelos Wariors na final superior após as vitórias obtidas diante de onlineGODS (13-9), EX0TIK (2-1) e EGN (2-1), a equipa de João “KillDreaM” Ferreira não deixou escapar a 2ª oportunidade para estar presente no derradeiro BO5.

No último jogo da chave inferior, a FUZOS já tinha conhecimento que iria reencontrar um dos conjuntos que bateu previamente na bracket, acabando essa vaga por ficar com a EX0TIK que afastou da corrida a equipa de Alexandre “Phatt” Silva.

Após uma primeira metade equilibrada (6-6) no Lotus, a EXOTIK disparou para uma vitória por 13-8 e, mesmo depois de ter sido dominada no ataque do Ascent, conseguiu devolver a incerteza ao resultado e por muito pouco não fechou mesmo o 2-0.

Do 10-2 ao 11-11, a FUZOS suou mas levou mesmo a série a decider com um triunfo tangencial (13-11), voltando a apresentar um domínio avassalador na defesa do Split que a deixou bem encaminhada para se tornar na 2ª finalista do torneio de OFF//SEASON.

Apesar da reação da EX0TIK, a vitória ficou mesmo com Simão “stepa” Stepanov e companhia que, com um 13-6 no marcador, garantiu um prémio mínimo de 1,500€, a sua 2ª final nacional consecutiva e oportunidade de vingança sobre a SAW no dia 26.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB