A Better Collective aumentou a sua presença nos esports com a compra da Futbin.
A Futbin, maior plataforma de informações de FIFA competitivo, foi adquirida por uma verba que ascende aos 105 milhões de euros. A compradora foi a dona da HLTV, a Better Collective, num movimento que tem como objetivo aumentar a sua presença no segmento dos desportos eletrónicos e dos videojogos.
A equipa de trabalho da Futbin continuará a ser a mesma, sem mudanças imediatas no seu funcionamento, da mesma forma que decorreu a compra da HLTV. Vale recordar que a plataforma de CS:GO foi adquirida em 2020 pela Better Collective por um valor de cerca de 35 milhões de euros.
O pagamento vê uma primeira tranche a chegar de imediato, no valor de 70 milhões de euros. O restante valor será pago em incentivos periódicos durante um período de 2 anos após o início do acordo, dependendo dos relatórios de perfomance do site.
A Futbin conta com uma presença online de mais de 50 milhões de utilizadores por mês e um total diário de 3 milhões de utilizadores na sua aplicação mobile. Com esta compra, a Better Collective considera-se agora a maior publicadora de media nos esports controlando tanto o maior site internacional de CS:GO, a HLTV, como o maior site de FIFA Ultimate Team.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.