Fotografia: ESL

A FURIA despediu-se esta sexta-feira do IEM Rio após perder frente a Heroic num jogo emocionante e apenas decidido no último mapa. Vitality venceu BIG e também chegou às meias-finais.

Com Neymar na bancada, a FURIA até arrancou melhor na série embalada por uma plateia completamente ao rubro. Com Inferno a ser escolha da equipa dinamarquesa, foi o conjunto brasileiro a dominar o lado defensivo. Após um 10:5 a CT, a FURIA conseguiu controlar o T Side e com várias rondas de alto nível por parte “KSCERATO” e “arT” garantiu o 16:12.

O Mirage começou por ser o mapa mais desequilibrado da série, sendo que Heroic agarrou o 12:3 a defender. Apesar da tentativa de FURIA de virar o resultado na segunda parte, o 16:12 voltou a repetir-se mas para o lado dinamarquês.

Para decider ficou guardado o mapa mais emocionante e onde FURIA até conseguiu estar a vencer por 8:1. Ancient acabou por ser o palco da reviravolta dinamarquesa, com o conjunto de “cadiaN” a conseguir 9 rondas a atacar nas primeiras 10 da segunda parte. O quinteto brasileiro ainda tentou responder, mas foi Heroic a conseguir o 16:13 após várias situações de clutch favoráveis à FURIA.

Horas antes do Brasil se despedir da prova, foi a vez de BIG pisar pela primeira e última vez o palco da Jeunesse Arena. Vitality não deu hipótese numa série disputada em apenas dois mapas – Nuke e Mirage – e onde o resultado se repetiu (16:12).

O IEM Rio continua este sábado com os duelos das meias-finais:

Acompanha toda a competição no canal Twitch da tua RTP Arena a partir das 15h30 de sábado!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB