A FURIA foi eliminada durante a madrugada deste sábado da BLAST Premier Spring Showdown das Américas após perder por 2-1 frente a Evil Geniuses Black.
Foi com um comeback magistral que a equipa norte-americana carimbou em Inferno a escandalosa eliminação de FURIA da competição que dá acesso à Spring Final. Depois de entrar com derrota em Vertigo por 16:11, a estreia de EG Black na competição não se previa fácil.
A verdade é que a reviravolta na série foi executada com dois CT sides magistrais em Mirage e Inferno. O 16:8 em Mirage atirou todas as decisões para um Inferno onde a equipa brasileira até esteve a ganhar por 13:6.
Super mapa de @EvilGeniuses Black e @FURIA está fora da @BLASTPremier Showdown
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @Archarom & @PIKA_official_ #CSGOnaRTP pic.twitter.com/HqBuO8pFCg— RTP Arena (@rtparena) April 1, 2023
A partir daí, apenas deu EG Black, com “junior” a protagonizar uma das melhore exibições da sua carreira. Com um score de 31/13, o AWPer norte-americano guiou a equipa para um comeback que terminou com o 16:13 e o bilhete para as ‘meias’ da competição.
Nessas meias-finais do lado das Américas esperava já Imperial. O quinteto liderado por “FalleN” bateu Complexity por 2-1, ao garantir também os dois últimos mapas da série. Por outro lado, e na BLAST Premier Spring Showdown da Europa, a Cloud9 garantiu um dos lugares na final ao vencer NIP, também por 2-1.
Estes são os duelos deste sábado na tua RTP Arena:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.