Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A FTW garantiu um lugar no Top 12 e a GTZ Bulls vive para lutar mais um dia com o fim da 3ª jornada no evento principal do HCG Masters S1.

As duas equipas portuguesas conseguiram vencer os seus duelos nesta sexta-feira que começou cedo para os Touros – pelas 12:00, a NPlay GTZ Bulls já jogava pela sua vida no torneio de 180,000€ após as derrotas para NoNamers e MASONIC.

Os alemães da NLG e OKOLICIOUZ foram o oponente do representante nacional: desta vez, a equipa de Simão “Stepa” Stepanov não vacilou nos seus lados T, chegando ao intervalo do Ancient e do Vertigo com uma liderança pela margem mínima.

No mapa da No Limit Gaming, a vitória portuguesa chegou com um 16:07 após uma ofensiva perfeita (8-0), saíndo por cima no seu mapa para evitar a eliminação. 16:12 foi o resultado final que garantiu acesso à jornada 4 para a GTZ Bulls.

Para a FTW, o jogo era de apuramento para os Playoffs e a fénix voltou a dar uma resposta excelente, confirmando o bom momento de forma. Numa série com Inferno, Nuke e Vertigo escolhidos, o primeiro jogo terminou com uma autêntica maratona.

Diante da Dabbing Koalas, André “Ag1l” Gil e companhia forçaram o Overtime e selaram o seu triunfo no 25:21, podendo fechar o BO3 no Nuke. Com 9 rondas a seu favor no lado T, a fénix vacilou na defesa e saiu derrotada com um 16:13 tangencial.

O CT falhou no Nuke mas não no Vertigo – dominante, a FTW impôs uma liderança de 5 rondas ao intervalo e rematou a questão contra a equipa de joel por 16:11, seguindo invicta para as eliminatórias do HCG Masters S1 com 6,000€ adicionais no bolso.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB