Fim de linha para os representantes portugueses no 2º qualificador do PGL Major Copenhaga – FTW e francesinha ficaram pelo Top 32 na bracket europeia.
A sonharem com uma repetição do feito alcançado pela Movistar KOI no dia de ontem, várias equipas portuguesas voltaram a inscrever-se com a Rhyno como principal ausente, uma das sensações positivas do qualificador inaugural.
Diogo “snapy” Rodrigues já tinha revelado que aquela podia ter sido a única participação da sua equipa nos qualificadores deste Major, assistindo de fora à participação de conjuntos como FTW, SeComportaYa ou ALQATRAO na bracket.
Depois da eliminação prematura às mãos da Lausanne de shr no Q1, a FTW deu outra réplica e tornou-se na formação portuguesa que mais longe chegou no dia de hoje, sendo travada apenas nos dezasseis avos pela PERA (#41 mundial).
A atuarem com um conjunto internacional denominado “francesinha”, SeabraEZ e P3R3IIRA conseguiram um dos upsets do torneio ao afastarem a PARIVISION do qualificador, equipa que se reforçou recentemente com Patsi, Qikert e ArtFr0st.
Apesar do grande resultado, a dupla portuguesa despediu-se na mesma ronda da FTW, perdendo para a PrizyvaNet no penúltimo BO1 do qualificador. Sem representação nacional, o mesmo continua e será decidido nesta 5ª feira com 4 apuramentos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.