Fotografia por: Movistar KOI

A Movistar KOI venceu esta terça-feira a polaca 9INE no duelo decisivo para garantir uma das vagas no qualificador fechado rumo ao RMR de acesso ao Major.

Num dia marcado por várias surpresas, a equipa espanhola que conta com os portugueses “JUST” e “stadodo” alegrou o cenário ibérico com uma qualificação arrancada a ferros.

Depois de ser repescada para o segundo dia, a Movistar KOI garantiu vitórias frente a Betera e K10 em BO1, vencendo posteriormente o BO3 decisivo frente à polaca 9INE – que até começou a série a vencer por 1-0.

Entre as maiores surpresas, destaque para a qualificação da ex-ThunderFlash, que acabou por levar a melhor na árvore onde poderia ter estado a portuguesa Rhyno, que acabou por ser eliminada frente à Dynamo ECLOT.

Pela negativa, a Heroic foi eliminada pela Nemiga e acabou por adiar o objetivo de chegar ao qualificador fechado. Já a BLEED perdeu no duelo decisivo frente à Entropiq.

A fnatic confirmou as expectativas e acabou por selar a primeira vaga sem passar por grandes dificuldades – fechou o 2-0 frente a ECSTATIC no duelo decisivo.

Estas são as equipas apuradas no primeiro qualificador europeu:

fnatic ex-ThunderFlash
Entropiq Movistar KOI

O segundo qualificador aberto rumo ao Major arranca já esta quarta-feira e as inscrições continuam abertas:

Qualificador aberto #2 (10 de janeiro)
Qualificador aberto #3 (12 de janeiro)
Qualificador aberto #4 (14 de janeiro)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB