Fotografia por: Fraglíder

A FTW conseguiu esta sexta-feira a primeira vitória na fase de grupos da European Pro League S6 e garantiu, para já, a sobrevivência na prova.

Era um jogo de tudo ou nada para o conjunto português, que depois da derrota com Monte na jornada inaugural do Grupo C da competição precisava agora de vencer a Apeks Rebels.

Tudo arrancou em Overpass com a equipa liderada por “DDias” a fechar um bom CT Side a 11:4. O bloqueio acabou por chegar no lado terrorista, onde a fénix não foi além das três rondas, perdendo a pick adversária por 16:14.

Num mais confortável Anubis, as nove rondas a atacar foram suficientes para a For The Win fechar o mapa no 16:12.

Para decider ficava guardado um Vertigo, onde a equipa portuguesa não vencia desde 12 de janeiro [segundo o histórico da HLTV] em jogo a contar para a OMEN WGR Challenge.

A verdade é que o mapa não teve história. Com um novo 11:4 na primeira parte, desta vez a atacar, a FTW não permitiu qualquer ronda ao conjunto norueguês, academia da Apeks.

A vitória por 2-1 deixa a fénix no jogo decisivo do Grupo C, que será um reencontro com a Monte, equipa que bateu o emblema nacional por 2-1 na abertura da competição. O jogo está marcado para o dia 27 de fevereiro às 09h00.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB