Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A FTW ficou tão perto do sonho mas não conseguiu lograr a vaga no RMR Europeu, perdendo na ronda decisiva do PGL Major Antwerp Q2.

Depois de um dia intenso de jogos, as equipas de FTW e SAW eram as únicas portuguesas ainda em prova e a competir pelos ambicionados lugares no torneio que dá acesso ao próximo Major, estando a dois jogos desse objetivo.

Para a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes, a tarde acabou por terminar mais cedo do que a mesma desejaria – frente à 4glory na última ronda em BO1, a SAW não conseguiu trazer o seu melhor jogo e acabou por ser afastada.

Com seis rondas a defender, o representante do cenário nacional trocou de lados mas não foi capaz de ligar os pontos num lado T desinspirado. Diante do #138 do ranking mundial, a SAW despedia-se com uma amarga derrota por 16:06.

A carregar a bandeira portuguesa, a fénix ambicionava muito e reencontrou a Eternal Fire, equipa turca que já tinha derrotado no HCG Masters por 2-0. Como não há duas sem três, a FTW somou o 3º mapa consecutivo frente a XANTARES e companhia.

Um 16:11 no Nuke enchia o aniversariante Ag1l e restante equipa de esperança para alcançar o RMR, tendo na SINNERS o último obstáculo. Nuke, Inferno e Ancient foram os mapas escolhidos e, apesar do esforço, os portugueses não ficaram com o triunfo.

Resultados de 16:12 e 16:09 a favor do #41 mundial fecharam a porta à FTW em cima da meta, regressando amanhã com mais equipas portuguesas para competir no penúltimo qualificador europeu rumo ao RMR do PGL Major Antwerp.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB