A equipa de Call of Duty da FTW Esports voltou a fazer história no COD Challengers, a divisão amadora da Call of Duty League. A formação liderada por SXNNY alcançou o top 16 nesta competição internacional.
Na competição, a equipa portuguesa começou por defrontar a Team WaR, com quem perdeu 0-3. A partir daí disputou a losers bracket da competição começando com uma vitória fácil frente à Vortex Gaming por 3-0.
Seguiu-se um jogo emocionante frente à Mazer com uma recuperação incrível de 0-2 para 3-2 por parte da fénix. Já com a garantia da presença no top 16 a equipa podia sonha com mais, mas infelizmente chegou uma pesada derrota. A Team Moon impôs o seu jogo sobre a FTW e venceu por 3-0, deixando a fénix fora da competição.
GGs Team Moon, we lost 0-3 and our run in the EU Challengers Finals ends here. Seed 32, placed top16. Happy with how we played anyway, cant wait to compete +18y tournaments next year with the full squad 🇵🇹❤️@ftwesports #ftwesports #ftwarmy #telepizzaftw #omenftw
— Ludgero (@SXNN9) August 15, 2020
A equipa da FTW Esports soma assim mais grande resultado em Call of Duty. Para a competição jogaram com 2 stand ins devido às restrições de idade da competição. Sem os habituais Kidzz e Alexis, a equipa da FTW no COD Challengers foi:
- Ludgero “SXNNY” Teixeira
- Rodrigo “Voltrix” Lajoso
- João “Kflash” Silva
- Pedro “EPiK” Alves
- Diogo “Dbredaa” Breda
A equipa conseguiu assim a proeza de ser a primeira formação portuguesa a alcançar a fase final do Call of Duty Challengers. Para além do prestígio do top 13-16, a equipa arrecadou um prémio monetário de 4.000€.
À RTP Arena, o Head Manager de Call of Duty da FTW Esports, Rafael “icolz” Cardoso revelou: “Hoje foi um dia histórico para os Esports em Portugal sem dúvida, este TOP 16 é muito mais que um placement, é uma aprovação do talento dos nossos jovens jogadores e do nosso potencial dentro das competições profissionais da COD LEAGUE. Sinto que está na hora de apostar nos eventos COD CHALLENGERS no próximo ano, é um passo importante não só para nós, mas também para Portugal, no panorama internacional. Estar nos grande palcos, nos grandes eventos contra as grandes equipas de todo o mundo, esse é o caminho.“
Lê as últimas novidades dos esports aqui.