Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A FTW deu mais um passo rumo ao evento principal da CCT Central Europe Series 5 ao repetir a vitória por 2-1 sobre a Entropiq.

Inserida no Grupo C do Play-In, a equipa portuguesa iniciou ontem a sua participação e foi precisamente contra o #162 do ranking mundial que obteve a sua primeira vitória, operando uma reviravolta contra o conjunto internacional.

Após perder o Overpass por 16:06, a fénix levou o Nuke por 16:13 com uma excelente recuperação e fechou as contas com um 16:07 em Vertigo, avançando para o jogo do primeiro lugar onde não conseguiu superar os russos da K23.

Jogos díspares (19:17 após Overtime no Inferno, 16:04 num Overpass de sentido único) atiraram a FTW para o decider da chave inferior onde voltou a encontrar a Entropiq, dominando por completo o Nuke para se adiantar no marcador da série.

Com o 16:06 no bolso, stadodo e companhia procuraram o 2-0 no Overpass e, apesar de terem tido um jogo mais competente, acabaram por vacilar no lado T e, depois de terem sido derrotados por 16:12, tiveram de discutir a passagem no Vertigo.

Apesar do sofrimento, os portugueses foram felizes e venceram por 19:15 para ultrapassar a fase de grupos, estando agora a um BO3 de aceder ao evento de $50,000. Pela frente, a FTW terá um adversário de má memória neste tudo ou nada.

Eliminada do qualificador fechado do European Development Championship 7 pela Astralis Talent, a equipa portuguesa irá enfrentar novamente os dinamarqueses e tem oportunidade de se vingar numa série agendada para as 09:30 desta 5ª feira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB