Fotografia por: FTW

A FTW segue viva no formato suíço do CCT West Europe Series 1, derrotando a UNGENTIUM para evitar a eliminação na prova.

Desaires sofridos previamente às mãos de iNation e Spirit Academy deixaram a equipa portuguesa numa posição precária, no entanto o #90 do ranking mundial não acusou pressão e estancou com sucesso a sua sequência de derrotas.

Após sete oficiais sem vencer, a fénix voltou a voar e entrou no servidor para enfrentar os polacos da UNGENTIUM, mostrando-se bastante competente no lado CT do Ancient que, com um 11-4, encaminhou o mapa para os portugueses.

Com uma vitória por 16:10 no mapa do seu adversário, a FTW seguiu para o seu Anubis onde voltou a entrar muito bem na defesa, resgatando logo cinco dos primeiros seis pontos disputados para assegurar um bom resultado na 1ª metade.

A seca de rondas que se seguiu não causou mossa nas ambições nacionais e, após a troca de lados no 6-9, a liderança foi novamente recuperada e ampliada até ao 15-12, passando a fénix a dispor de três oportunidades para selar a série.

A desejada vitória só chegou mais tarde, já no decorrer do Overtime e, com um 19:16 no marcador e Filipe “NOPEEj” Dias como MVP destacado (1.36 de rating), a FTW voltou a sorrir com o triunfo alcançado em dois mapas.

Sem margem para voltar a escorregar neste formato suíço, a equipa portuguesa acredita no acesso aos Playoffs da competição com $50,000 em prémios e, para lá chegar, necessitará agora de mais duas vitórias consecutivas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB