Fotografia por: FTW/Gabriel Lemos

A participação da FTW no qualificador fechado de acesso ao European Development Championship S7 terminou nesta tarde sem vitórias.

Derrotada pela Nexus no jogo inaugural da chave de eliminação dupla, a fénix sabia que não podia voltar a escorregar nesta competição e enfrentou os dinamarqueses da Astralis Talent na sua primeira série BO3 a eliminar.

A escolha da equipa de DDias no veto foi o Vertigo onde conseguiu recuperar bem de um 4-8 a atacar, encurtando a diferença para a margem mínima antes de assumir a liderança do jogo com a 2ª ronda de pistolas no lado CT.

Sem consistência na defesa, a FTW começou a perder o controlo da metade e também da sua economia, não conseguindo colocar rondas consecutivas e pagando caro por isso – com uma boa sequência, a Astralis Talent venceu por 16:11.

No Inferno, os portugueses começaram o mapa a CT mas não foram particularmente felizes, saíndo para intervalo com uma desvantagem de três rondas e practicamente hipotecando a série com uma entrada em falso na ofensiva.

A enfrentar oito pontos de série, a fénix ainda reduziu a diferença mas já não foi capaz de levar o mapa para prolongamento, saíndo derrotada por 16:10 e dizendo o adeus em definitivo ao European Development Championship 7.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB