A campanha da FTW terminou com o Top 24 nos Playoffs da ESEA Advanced S41, sendo afastada após duas derrotas nesta 5ª feira.
Regressada a Portugal após uma conquista inédita para o cenário português de Counter-Strike, a equipa de João “story” Vieira procurava dar seguimento à vitória inaugural obtida contra a Iron Branch.
No primeiro daquele que viriam a ser dois duelos a contar para a ESEA, os portugueses resgataram o seu Nuke pela margem mínima mas não tiveram argumentos para bater a BIG Clan Academy nos 2 mapas que se seguiram.
Derrotas pesadas para os alemães em Dust2 e Vertigo conduziram a FTW até a um jogo de eliminação, desta feita contra os britânicos da 1PIN. No veto iniciado pelos portugueses, Ancient, Vertigo e Inferno foram os mapas escolhidos.
Os nossos rapazes não conseguem sair na frente na primeira metade da partida o que ditou o fim da nossa participação nos playoffs da @ESEA Advanced S41 👊 GGs!
🗓️ Ronda 2 | LB
🆚 @1PINCS
❌ Inferno 9-16#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/6qGdauaHZh— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) June 23, 2022
Os dois primeiros jogos foram bastante renhidos e terminaram com vitórias pela margem mínima, resultados que obrigaram à realização do Inferno. Após forçar o empate contra a 1PIN, a FTW caiu no mapa decisivo.
Um mau arranque deitou tudo a perder para o representante nacional, saíndo para o intervalo a perder por 11-4 após o CT e agravando a situação com um 5-14 desfavorável, conseguindo apenas reduzir antes do fim (16:09).
Eliminada no Top 24, ainda não é desta que a equipa portuguesa irá alcançar a ESL Challenger League, restando apenas Juve e GTZ Bulls na representação do cenário. Esta última disputa série a eliminar pelas 14:00 desta 6ª feira.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.