FTW
Fotografia por: ESL

A FTW escreveu nova página de história no Counter-Strike português com a qualificação inédita para a fase de grupos da ESL Pro League XVI!

No mesmo dia em que se tornou na melhor equipa portuguesa do ranking mundial com a ascenção ao 37º lugar, a fénix voltou a voar alto com a vitória sobre a polaca Illuminar, triunfo que lhes permitiu assegurar a última vaga via Conference.

Depois de perder para a Eternal Fire no jogo inaugural, o quinteto liderado por Diogo “DDias” Dias superou Sprout e ORDER para alcançar a série decisiva da LAN, medindo forças com o #36 do ranking mundial em Nuke, Overpass e Vertigo.

No seu mapa, os portugueses mostraram-se bastante competentes no ataque (8-7) e fizeram gestão da partida na 2ª metade, não dando espaço à Illuminar para regressar ao jogo – ao fim de 25 rondas, surgia o 16:09 no marcador a favor da FTW.

Ciente que a série estava longe de terminada, a equipa portuguesa não foi capaz de contestar o Overpass (05:16) e foi ao Vertigo discutir o apuramento, mapa que encerrou a competição na Suécia e teve bastantes semelhanças com o Nuke inaugural.

Novamente, a FTW venceu o lado ofensivo do mapa e voltou a ampliar a sua vantagem com a 2ª ronda de pistolas, ponto que lhe permitiu distanciar-se no marcador. A Illuminar ainda tinha uma palavra a dizer e dificultou bastante o sonho português.

Depois de ver a diferença entre as equipas ficar reduzida a uma ronda no 13-12, a FTW puxou dos galões para selar uma vitória história no 16:12 e vai estar presente na ESL Pro League XVI, uma das provas mais importantes do circuito internacional.

Estas são as equipas já confirmadas na ESL Pro League XVI:

FaZe ENCE
NAVI NIP
FURIA G2
Vitality BIG
Astralis Liquid
MOUZ MIBR
Complexity fnatic
Endpoint Evil Geniuses
Eternal Fire Outsiders
HEET FTW
ESL World Ranking ESL World Ranking
ESL World Ranking ESL World Ranking

 

A ESL Pro League XVI vai ser jogada entre os dias 31 de agosto a 2 de outubro e todos os jogos da FTW vão contar com transmissão portuguesa no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB