Fotografia por: FTW/Gabriel Lemos

A FTW não conseguiu vencer o derradeiro jogo de apuramento contra a Astralis Talent para fazer parte do CCT Central Europe Series 5.

2ª classificada do Grupo C após as vitórias obtidas contra a Entropiq, a equipa portuguesa procurava vingança diante dos dinamarqueses, responsáveis pela sua eliminação no qualificador fechado do European Development Championship S7.

Tal como na série disputada no início de fevereiro, o Vertigo foi o mapa inaugural com um arranque muito duro para a fénix, conjunto que ainda foi capaz de minimizar danos antes do intervalo para deixar a diferença do marcador na margem mínima.

Sem resposta para a ofensiva dinamarquesa, a FTW ficou practicamente em branco na defesa e saiu derrotada por 16:08. No Overpass, as coisas também não começaram bem para o representante nacional que, ainda assim, não atirou a toalha ao chão.

Com apenas seis rondas a defender e sem a 2ª ronda de pistolas, a equipa de DDias viu-se a perder por 13-6 antes de esboçar uma reação incrível, chegando inclusive ao ponto de jogo nesse 2º mapa antes da Astralis Talent que forçou o OT na ronda 30.

Um triunfo por 19:15 manteve a fénix na corrida pela vaga e galvanizou a mesma para o Inferno, mapa onde entrou a todo o gás para assegurar as primeiras sete rondas a atacar, acabando no entanto por não dar o melhor seguimento a esse ímpeto.

Após o intervalo, a FTW só regressou ao marcador quando a Astralis Talent assumiu a liderança (10-9) e não foi capaz de segurar o jogo a partir do empate a 11. Com um 16-12 final, a fénix foi novamente eliminada às mãos da Astralis Talent.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB