Imagem por: ESL

A portuguesa FTW inagurou a sua participação na ESL Challenger League S43 com uma vitória em três mapas frente a AGO, avançando para a fase seguinte.

A primeira participação da equipa de “DDias” na competição internacional arrancou frente à polaca AGO, num jogo que se apresentava difícil, mas acessível, ao quinteto português.

A fase de vetos ditou que Overpass, Dust2 e Vertigo seriam os mapas jogados, com o primeiro a ser a escolha do quinteto polaco. Apesar do forte início a CT da FTW, a AGO conseguiu dar a volta ao resultado e garantir o primeiro ponto por 16:13.

Obrigados a responder no segundo mapa, a equipa portuguesa apresentou-se à altura. Apesar de tudo, o pesadelo do comeback adversário parecia estar a acontecer de novo, até que a FTW conseguiu responder e, eventualmente, fechar por 16:11, forçando o empate.

Vertigo foi o mapa final, onde a primeira metade se apresentou equilibrada. A passagem para o lado CT fez a diferença para “stadodo” e companhia, que conseguiu colocar várias rondas de forma consecutiva, aproximando-se do desejado 16 – resultado que eventualmente alcançaram com um 16:9 para garantir a vitória por 2-1.

Ao garantir a vitória nesta ronda, a equipa portuguesa assegura assim a manutenção automática para a próxima temporada, ficando agora a aguardar pelo resultado entre Entropiq e Endpoint para conhecer o adversário da terceira ronda do torneio disputado em eliminação dupla.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB