Fotografia por: FPF eFootball/Miguel Pinto

O Portugal Challenge terminou na Cidade do Futebol com a seleção nacional de futebol virtual em destaque, deixando bons indicativos para a época 22/23.

Enquanto anfitriã, a seleção portuguesa recebeu neste sábado os Países Baixos, Espanha e Brasil em Lisboa, disputando dois jogos de preparação com cada uma onde se jogava também por pontos para o ranking FIFAe.

Os Países Baixos foram o 1º adversário de Portugal (tuga810 & TiagoAraujo10) num jogo onde os convocados de Quinzas ficaram a lamentar o empate cedido nos últimos minutos, dispondo de oportunidade flagrante em cima do minuto 90.

A experimentar duplas diferentes, a seleção nacional saiu derrotada no jogo 2 com um golo solitário, voltando a ter nos pés de Gullit a oportunidade de fazer a diferença ao cair do pano – só o poste da baliza neerlandesa evitou a divisão de pontos.

Portugal

Ninguém se ficou a rir na rivalidade ibérica. Fotografia por: FPF/Miguel Pinto

Com rodr7gol e Jafonso, a máquina goleadora começou a carburar para dar a volta a um tento da Espanha nos primeiro 15 minutos, fixando o marcador dos primeiros 90 minutos num 4-1 após dois golos tardios, apontados aos 87 e 90.

De regresso a uma convocatória, Gouvy fez a sua estreia no Portugal Challenge com o jogo 2 diante de “Nuestros Hermanos” mas não foi feliz ao lado de rodr7gol. A terem de recuperar de dois golos, a dupla só foi capaz de reduzir para 2-1.

O melhor estava reservado para o fim na Cidade do Futebol com a recepção ao campeão mundial – num jogo onde se falava a mesma língua, Portugal e Brasil mediram forças para encerrar da melhor forma o torneio de preparação.

Tuga810 e Jafonso combinaram bem e já ganhavam por 2-0 à passagem do minuto 15, mantendo a sua vantagem até ao fim mesmo após sofrer um golo da nova dupla do AFC Ajax, composta por PHzin e Pedro Resende.

Portugal Brasil

Portugal venceu as duas partidas contra os campeões mundiais. Fotografia por: FPF/Miguel Pinto

Quinzas gostou do que viu nos primeiros 90 minutos e repetiu a dupla para fechar a participação da seleção nacional, aposta ganha que voltou a dar frutos cedo – ao minuto 17, abanavam as redes da baliza brasileira.

Logo a abrir a segunda parte, Portugal ampliou a sua vantagem na partida e, após ver um dos seus postes negar pela 2ª vez o golo ao Brasil, produziu uma das melhores jogadas do torneio para selar a questão e alcançar o 3-0.

Com o resultado inalterado até ao fim, a seleção nacional somou 10 pontos e terminou o Portugal Challenge no 1º lugar da tabela em igualdade com os Países Baixos, aguardando agora pelo arranque dos qualificadores para o Mundial.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB