A FPDE, Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos, anunciou a FPDE Esports Incubator. Esta é uma iniciativa que visa apoiar o desenvolvimento de actividades relacionadas com esports apresentadas pelos membros da FPDE.
Numa fase inicial foram criadas duas modalidades diferentes, a Go Club e a Go Global. A Go Club destina-se ao apoio de equipas, clubes e organizações na forma de mentoria e serviçoes jurídicos e legais, sem custos para as equipas que o pedirem. Já a Go Global destina-se a organizações que pretendam entrar ou reforçar a sua presença no mercado internacional com apoio idêntico à modalidade Go Club.
Reinaldo Ferreira, Vice-Presidente da FPDE e coordenador do programa, disse em comunicado: “O desenvolvimento do Desporto Eletrónico em Portugal passa pela profissionalização de todos os seus intervenientes. A FPDE está na vanguarda desse desenvolvimento e dá mais um passo concreto para apoiar Atletas, Equipas, Clubes e outras organizações.
Este programa irá apresentar várias ações com diferentes objetivos, envolvendo parcerias com entidades nacionais e internacionais.
A internacionalização será um dos cenários mais comuns neste programa pelo que optamos pela designação internacionalmente reconhecida, em língua inglesa, sem complexos nem pretensiosismo“.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.